Juros despencam com IPCA-15 abaixo das estimativas e alívio nos EUA
Dados da prévia da inflação com queda mais acentuada que o esperado pelo mercado trazem taxas de empréstimo para baixo neste início de manhã....
Dados da prévia da inflação com queda mais acentuada que o esperado pelo mercado trazem taxas de empréstimo para baixo neste início de manhã. O IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15) para o mês fechou em -0,37%, contra uma expectativa de -0,20% do mercado. Na leitura anterior, o número tinha registrado deflação de 0,73%.
A deflação, segunda consecutiva, foi puxada pela queda no preço dos combustíveis Na comparação anual, o No ano, o IPCA-15 acumula alta de 7,96%, abaixo dos 9,60% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.
Os mercados reagiram bem aos dados, e as taxas de juros para os mais variados vencimentos apresentam queda no início da sessão. Os títulos com vencimento em 10 anos, por exemplo, caiam 28 pontos base, a 11,65% a.a..
Outro movimento que tem impactado a curva de juros nacionais é o alívio no mercado de renda fixa americano depois dos últimos dias de altas nas taxas. Para se ter uma ideia, o papel com vencimento em 10 anos negocia com queda 11 pontos base, a 3,81% a.a..
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)