Universal reage à tentativa do PT de atrair eleitor evangélico
Às vésperas da eleição, a Igreja Universal promoveu uma ofensiva contra o PT. Na edição deste domingo (25) do jornal Folha Universal, destinado aos fiéis e distribuído gratuitamente durante os atos de evangelização...
Às vésperas da eleição, a Igreja Universal promoveu uma ofensiva contra o PT. Na edição deste domingo (25) do jornal Folha Universal, destinado aos fiéis e distribuído gratuitamente durante os atos de evangelização, a igreja ataca um panfleto petista intitulado “É tempo de esperança, o Brasil tem jeito”, no qual estão propostas sobre assuntos sensíveis às igrejas.
Na crítica, a Universal afirma que as promessas são “incoerentes” e “para evangélico ver”.
O panfleto do PT contém linguajar comum ao dos evangélicos. Dentre os tópicos estão Defesa da Liberdade, pauta recorrente nos discursos do presidente Jair Bolsonaro (PL), e Criação de Deus, destinado a falar da questão ambiental.
“Em uma leitura desatenta, o conteúdo pode até envolver os eleitores e por isso é preciso colocar luz sobre os temas abordados e mostrar a realidade que tentam esconder deles. Entre eles estão projetos que já foram colocados em prática em países governados pela esquerda, como Cuba, Venezuela, Argentina, Nicarágua, Colômbia e Chile, e os levaram ao verdadeiro caos”, consta na matéria da Universal aos fiéis.
Uma das estratégias da campanha petista para esta reta final das eleições é concentrar ações, incluindo distribuição de panfletos, em raios próximos aos de igrejas evangélicas de grande movimentação.
Em bastidores recentes, foi ventilado um afastamento do líder da Universal, o bispo Edir Macedo, da campanha bolsonarista, diante de uma vantagem nas pesquisas de intenção de voto registrada por Lula. Desde então, o bispo tenta apaziguar os rumores e reafirmar-se aliado de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)