Polícia investiga mensagens golpistas pró-Bolsonaro no Paraná
A Polícia Civil do Paraná abriu investigação para apurar os disparos em massa de mensagens em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro por meio de SMS do governo do Paraná. Como mostramos, o texto defende a invasão do STF e do Congresso Nacional caso o presidente não vença as eleições de outubro. No sábado, usuários do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), ferramenta de...
A Polícia Civil do Paraná abriu investigação para apurar os disparos em massa de mensagens em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro por meio de SMS do governo do Paraná. Como mostramos, o texto defende a invasão do STF e do Congresso Nacional caso o presidente não vença as eleições de outubro.
No sábado, usuários do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), ferramenta de comunicação do governo estadual, relataram ter recebido as mensagens com teor golpista.
O número do remetente costuma ser usado por serviços públicos do governo do estado, como o Detran. A mensagem recebida por SMS na madrugada deste sábado diz:
“Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao (sic), vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos (sic)!!”
Sobre o caso, o governo do Paraná, comandado por Ratinho Jr., também disse que determinou uma rápida apuração sobre o caso:
“O Governo do Estado do Paraná repudia qualquer tentativa de uso político ou manifestação antidemocrática e determinou à Celepar apuração célere junto a seus parceiros para responsabilização desse fato lamentável. O fato ocorreu a partir de uma empresa terceirizada e ela já foi notificada pela Celepar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)