TSE comunica Ministério Público sobre disparo em massa pró-Bolsonaro no Paraná
O TSE comunicou neste sábado (24) ao Ministério Público Eleitoral sobre os disparos em massa de mensagens em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro por meio de SMS do governo do Paraná. Usuários do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), ferramenta de...
O TSE comunicou neste sábado (24) ao Ministério Público Eleitoral sobre os disparos em massa de mensagens em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro por meio de SMS do governo do Paraná.
Usuários do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), ferramenta de comunicação do governo estadual, relataram ao Globo ter recebido mensagens com teor golpista em apoio à reeleição do presidente.
O número do remetente, segundo o jornal carioca, costuma ser usado por serviços públicos do governo do estado.
A mensagem recebida por SMS na madrugada deste sábado diz:
“Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao (sic), vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos (sic)!!”
Em nota, o governo do Paraná, comandado por Ratinho Jr. afirmou que o disparo ocorreu a partir de uma empresa terceirizada que presta serviços por meio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
A assessoria do governo disse ainda que “repudia qualquer tentativa de uso político ou manifestação antidemocrática e determinou à Celepar apuração célere junto a seus parceiros para responsabilização desse fato lamentável”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)