TSE determina que Bolsonaro retire vídeos com discurso na ONU de suas páginas
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves determinou nesta sexta-feira (23) que Jair Bolsonaro retire de suas redes sociais os vídeos com seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (20)...
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves determinou nesta sexta-feira (23) que Jair Bolsonaro retire de suas redes sociais os vídeos com seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (20).
A decisão também obriga o Facebook e o Twitter a retirarem o conteúdo do ar caso a campanha não o faça voluntariamente.
O ministro atendeu a um pedido da campanha de Lula (PT) contra o uso do discurso de Bolsonaro à comunidade internacional – novamente, o presidente deu tons eleitorais à sua fala e atacou diretamente o petista, chamando-o de “condenado em três instâncias”.
Benedito já havia ordenado que Bolsonaro não utilizasse na sua campanha as imagens captadas em sua passagem em Londres, durante o funeral da rainha. O argumento do ministro – depois confirmado pelo plenário da Corte Eleitoral – é que Bolsonaro se usou de sua condição de chefe de Estado, inalcançável aos seus concorrentes, para adquirir benefícios políticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)