Inspirado em “House of the Dragon”, deputado quer criminalizar incesto
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) reapresentou nesta semana um projeto de lei para criminalizar a prática de incesto no Brasil. A proposta está tramitando desde o ano passado na Câmara...
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) reapresentou nesta semana um projeto de lei para criminalizar a prática de incesto no Brasil.
A proposta está tramitando desde o ano passado na Câmara, mas o deputado tem feito um esforço para tirar o projeto da gaveta. Segundo ele, é necessário reabrir o debate sobre o tema principalmente após a exibição da série “House of the Dragon”, da HBO.
No 4º episódio da trama, a princesa Rhaenyra Targaryen – herdeira do Trono de Ferro – mantém uma relação incestuosa com o tio Daemon. Segundo o parlamentar, esse tipo de cena é condenável.
“É uma prática que contraria os costumes dentro da sociedade, da religião e da legislação civil que, assim como as demais modalidades de abuso, não se justifica e nem se explica, se pune”, disse o deputado.
“A proteção da criança e do adolescente, além de ser um dever do Estado, também é uma responsabilidade de todos”, acrescenta o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)