STF nega pedido de Roberto Carlos para impedir Tiririca de imitá-lo em propagandas
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do cantor Roberto Carlos para impedir o humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP; foto) de parodiá-lo. O palhaço busca o quarto mandato seguido como deputado federal...
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do cantor Roberto Carlos para impedir o humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP; foto) de parodiá-lo. O palhaço busca o quarto mandato seguido como deputado federal.
Na liminar —que corre em segredo de Justiça—, Lewandowski manteve uma decisão dada no início do mês pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, garantindo que Tiririca fizesse uma paródia da música “O Portão”, de 1974.
O ministro entendeu que a defesa do cantor não poderia pedir a proibição da paródia por meio de uma reclamação e que não cabe ao STF discutir decisões que outros tribunais ainda podem reavaliar. Lewandowski ainda apontou “uso descabido” da ação reclamatória.
Os artistas travam uma batalha de ao menos oito anos, desde que Tiririca parodiou o cantor pela primeira vez. O deputado já obteve uma vitória relevante quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) livrou-o de pagar royalties sobre o uso eleitoral da música.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)