Rússia repetiu em Izyum o que fez em Bucha, diz Zelensky
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), comparou as atrocidades cometidas pelos russos em Izyum ao massacre de Bucha. Nesta semana, as autoridades ucranianas encontraram uma vala comum com 440 corpos enterrados na cidade de Izyum, no nordeste do país. “Câmaras de tortura onde foram abusados...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), comparou as atrocidades cometidas pelos russos em Izyum ao massacre de Bucha. Nesta semana, as autoridades ucranianas encontraram uma vala comum com 440 corpos enterrados na cidade de Izyum, no nordeste do país.
“Câmaras de tortura onde foram abusados civis de cidades e vilas ocupadas, locais onde pessoas foram mantidas – até mesmo estrangeiros – foram encontradas. Em particular, sete cidadãos da República do Sri Lanka, estudantes da Faculdade de Medicina de Kupyansk. Em março, foram capturados por soldados russos e posteriormente mantidos no porão. Só agora, após a libertação da região de Kharkiv, essas pessoas foram salvas, recebendo cuidados médicos adequados”, disse Zelensky.
A cidade de Izyum foi reconquistada durante a contraofensiva de Kiev em toda a região ocupada de Kharkiv, uma das maiores da Ucrânia.
Em mensagem transmitida por vídeo, afirmou ainda que “há indícios claros de tortura e humilhação da população. Além disso, há indícios de que soldados russos que estavam nas proximidades daquele local dispararam contra aquelas sepulturas simplesmente por diversão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)