A pedalada do PT
O líder da minoria, senador Jean Paul Prates, apresentou há pouco novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, após supostas “pedaladas fiscais” do atual governo...
O líder da minoria, senador Jean Paul Prates, apresentou há pouco novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, após supostas “pedaladas fiscais” do atual governo.
Segundo o parlamentar, o governo federal editou Medidas Provisórias sem os requisitos constitucionais da urgência e relevância e em flagrante desrespeito à Constituição Federal e às atribuições do Congresso Nacional.
A edição das MPs desobriga o governo de gastar recursos da cultura e ciência e tecnologia e abre espaço no orçamento, apenas em 2022, de R$ 5,6 bilhões. Segundo Prates, isso seria uma pedalada fiscal semelhante à ocorrida no governo Dilma Rousseff.
“Mais uma vez, o Presidente e seu Ministro da Economia não observam o que prevê a Constituição, valendo-se das competências do Executivo para realizar interesses político-partidários e eleitorais”, enfatiza o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)