Ibaneis diz que “Supremo, por ação de poucos ministros, tem se excedido”
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta sexta-feira (16) que apoia e tem o apoio de Jair Bolsonaro nas eleições de outubro. Apesar de não se considerar um "vassalo" do presidente da República, ele afirmou concordar com algumas das teses...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta sexta-feira (16) que apoia e tem o apoio de Jair Bolsonaro nas eleições de outubro. Apesar de não se considerar um “vassalo” do presidente da República, ele afirmou concordar com algumas das teses do capitão- entre elas, a de que o Supremo Tribunal Federal (STF) estaria atuando além de suas competências.
Ibaneis chamou a ação contra empresários autorizada por Alexandre de Moraes, no final de agosto, como “parcial” e replicou uma fala de Bolsonaro.
“Acho que, em alguns momentos, o Supremo, através de alguns poucos ministros, tem se excedido em suas decisões”, disse Ibaneis em entrevista à CBN, “e eu acho que isso tem que mudar, o posicionamento do Supremo não pode ser dessa maneira”. Ele disse ainda ser necessário “respeitar” Bolsonaro por suas opiniões, e evitou comentar sobre os ataques do chefe de Estado sobre as urnas eletrônicas.
O apoio, garantiu Ibaneis, se dá porque Bolsonaro “sempre foi um parceiro do governo do Distrito Federal”, auxiliando na liberação de verbas e terrenos. Isso teria feito Ibaneis deixar de apoiar Simone Tebet, a candidata do próprio partido à Presidência. “A candidatura de Simone Tebet não foi uma candidatura discutida dentro do partido – tanto que temos outros estados que os governantes estão apoiando o Lula”, continuou o governador.
Ibaneis- que lidera com folga a disputa para o Palácio do Buriti– disse acreditar que o presidente é a melhor solução para o país. “Eu não acredito que a política de revanchismo que o PT vem colocando como a principal bandeira seja a política que precisamos enfrentar no Brasil”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)