Justiça Eleitoral corta a moral de Kid Bengala
Clovis Basílio (foto), o ator de filmes adultos conhecido como Kid Bengala, foi obrigado a retirar do ar a sua propaganda eleitoral para o cargo de deputado federal por "ferir a moral e os bons costumes"....
Clovis Basílio (foto), o ator de filmes adultos conhecido como Kid Bengala, foi obrigado a retirar do ar a sua propaganda eleitoral para o cargo de deputado federal por “ferir a moral e os bons costumes”. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
No vídeo, que foi divulgado durante o horário eleitoral, o candidato diz que “como o Lucas, como o seu João, como o José, como o Ricardo, também como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, eu como todos os brasileiros e brasileiras, estou de saco cheio de tantas sacanagens na política”.
Ao final, ele promete “meter pau nesta bagunça” e “entrar com tudo”.
A juíza auxiliar Maria Cláudia Bedotti não gostou do show de duplo sentido do ator.
“A propaganda eleitoral é uma maneira de divulgar, para todo o povo, os problemas e as propostas para solucioná-los. Serve para apresentar os candidatos, demonstrar seu histórico na luta por uma ideologia e não para ser apelativa e causar repúdio“, escreveu a magistrada.
Para a juíza, o vídeo “não veicula qualquer conteúdo programático ou propositivo, para além de ser apta a criar, na opinião pública, estado de indignação, seja pelo emprego do verbo comer no sentido sexual, chulo e grosseiro”. A decisão cobra a retirada do vídeo do ar ainda nesta quinta-feira (15).
Esta é a quarta eleição na carreira do ator. Antes, Kid Bengala já foi eleito suplente para vereador em São Paulo nos anos de 2008 e 2020, assim como suplente de deputado estadual em 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)