Guterres, após conversa com Putin: “Estamos longe do fim da guerra”
O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou nesta quarta-feira (14) que a guerra na Ucrânia está longe do fim. Após conversar por telefone com Vladimir Putin, ele disse que “não há um cessar-fogo à vista”...
O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou nesta quarta-feira (14) que a guerra na Ucrânia está longe do fim. Após conversar por telefone com Vladimir Putin, ele disse que “não há um cessar-fogo à vista”.
“Estamos longe do fim da guerra […] Não há um cessar-fogo à vista. Eu estaria mentindo se dissesse que isso aconteceria”, afirmou o secretário-geral das Nações Unidas
Guterres disse que discutiu vários assuntos com Putin, incluindo a situação da usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, e a exportação ucraniana de grãos pelo Mar Negro.
Em comunicado, citado pela agência Tass, o Kremlin disse que Putin agradeceu a Guterres pela “cooperação construtiva” com a Agência Internacional de Energia Atômica e falou das medidas necessárias para garantir a segurança na central nuclear.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)