Deputados estaduais de São Paulo protocolam pedido de cassação de agressor de jornalista
Deputados estaduais de São Paulo protocolaram, até o final da tarde desta quarta-feira (14), pelo menos dois pedidos de cassação de um parlamentar que agrediu a jornalista Vera Magalhães na noite de terça-feira (13), no debate da TV Cultura com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes...
Deputados estaduais de São Paulo protocolaram, até o final da tarde desta quarta-feira (14), pelo menos dois pedidos de cassação de um parlamentar que agrediu a jornalista Vera Magalhães na noite de terça-feira (13), no debate da TV Cultura com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.
Uma das ações é assinada pelos deputados Emídio de Souza (PT) e Paulo Fiorilo (PT) e a outra, pela deputada Isa Penna (PC do B).
Ambas pedem a cassação por motivo de quebra de decoro parlamentar.
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo afirmou, em nota à imprensa, que apurará as denúncias.
Os presidentes da Alesp, Carlão Pignatari (PSBD), e do Conselho de Ética, Maria Lúcia Amary (PSDB), condenaram, em suas redes sociais, o ataque.
Na terça-feira, nos bastidores do evento, o deputado Douglas Garcia, convidado do candidato Tarcísio de Freitas, abordou Magalhães e a atacou reproduzindo expressões usadas por Jair Bolsonaro para atacar a mesma jornalista no debate presidencial de 28 de agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)