TSE confirma retirada de vídeos de Lula do ar
O plenário do TSE confirmou nesta terça (13) decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri que mandou retirar vídeos em que Lula (foto) pede votos num evento em Teresina (PI) antes do início oficial da campanha eleitoral...
O plenário do TSE confirmou nesta terça (13) decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri que mandou retirar vídeos em que Lula (foto) pede votos num evento em Teresina (PI) antes do início oficial da campanha eleitoral, informa O Globo.
A decisão de Bucchianeri, dada em 5 de agosto, atendeu a um pedido do PDT de Ciro Gomes, que alegou propaganda eleitoral antecipada.
Dois dias antes, o ex-presidente esteve na capital piauiense para um evento ao lado dos candidatos do PT ao governo do estado, Rafael Fonteles, e ao Senado, Wellington Dias, e pediu explicitamente votos para ele e os outros dois candidatos.
No entendimento da ministra, confirmado hoje pelos demais integrantes do TSE, a conduta de Lula é uma das poucas vedadas durante o período da pré-campanha.
Bucchianeri deu um prazo de 24 horas para que Facebook, Instagram e YouTube retirassem os vídeos do ar, o que foi cumprido, mas permitiu à campanha do ex-presidente usar os vídeos de Teresina desde que excluísse o trecho com pedido explícito de votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)