‘Cesar Maia mudou de opinião sobre milícias’, diz Freixo
Marcelo Freixo (PSB) disse hoje, em entrevista ao RJ1, da TV Globo, que o vereador Cesar Maia (PSDB), vice em sua chapa na disputa ao governo do Rio de Janeiro, mudou de opinião sobre a atuação de milícias...
Marcelo Freixo (PSB) disse hoje, em entrevista ao RJ1, da TV Globo, que o vereador Cesar Maia (PSDB), vice em sua chapa na disputa ao governo do Rio de Janeiro, mudou de opinião sobre a atuação de milícias.
Antigo opositor de Cesar, quando era deputado estadual, Freixo pediu que ele fosse investigado, nas conclusões do relatório final da CPI das Milícias, em 2008. Na ocasião, Freixo disse que o então prefeito precisava ser responsabilizado “por declarações que revelam ações permissivas com milicianos”.
No ano anterior, Cesar Maia afirmou que a milícia era uma “autodefesa comunitária” e disse que ela era um “problema menor, muito menor que o tráfico”. Segundo Freixo, a aliança entre eles agora só foi possível graças a uma mudança de opinião de Cesar sobre os grupos criminosos.
“Fizemos uma grande aliança que traz experiência e vai do Cesar Maia ao Lula. Tenho muito orgulho de estar com o Cesar. Ele gravou um programa comigo dizendo que votou em mim no primeiro e no segundo turno (em 2016, na eleição para prefeito do Rio). Ele justifica esse voto dizendo que eu alertei o perigo da expansão das milícias. Ele reconhece publicamente que entendia a milícia de uma maneira errada. Eu não mudei de ideia em relação ao Cesar, ele que mudou de opinião”, disse o deputado, que presidiu a CPI das Milícias.
Ainda durante a entrevista, Freixo defendeu o uso de helicópteros em ações policiais, desde que as aeronaves não sejam utilizadas como plataformas para disparo de tiros. O PSB, partido ao qual ele é filiado, entrou com uma ação no STF contra o uso de aeronaves em operações deste tipo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)