Datafolha: voto feminino para presidente é o que mais pode mudar
Dados da última pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira (9), apontam que o voto feminino para presidente é o que mais pode mudar. De acordo com o levantamento...
Dados da última pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira (9), apontam que o voto feminino para presidente é o que mais pode mudar.
De acordo com o levantamento, 26% das mulheres disseram que podem alterar a escolha, contra 18% dos homens. A margem de erro da pesquisa nesses segmentos é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A sondagem também aponta que as eleitoras têm a maior taxa de indecisão na pesquisa espontânea, na qual a lista de candidato não é apresentada à pessoa entrevistada. O percentual entre as mulheres é de 22%, contra 11% entre os homens.
Segundo o Datafolha, Lula continua liderando entre as mulheres, porém variou negativamente nesse público. O petista tinha 48% entre o eleitorado feminino e agora aparece com 46%; o presidente estava com 28% e agora tem 29%. Como temos mostrado, o voto feminino tem sido o foco das campanhas presidenciais nas últimas semanas.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)