Bolsas na Europa e Ásia começam semana em alta, na expectativa de inflação dos EUA
O fechamento dos mercados asiáticos e a abertura das bolsas de valores europeias nesta segunda-feira (12) apontam otimismo dos investidores, com os principais índices fechando ou operando em alta...
O fechamento dos mercados asiáticos e a abertura das bolsas de valores europeias, nesta segunda-feira (12), apontam otimismo dos investidores, com os principais índices fechando ou operando em alta.
Na Europa, o índice Stoxx 600, que reúne cotações em 17 países do bloco, opera com alta de 1,15%. Em Londres, o índice FTSE 100 registrava alta de 1,3% às 9h20; a bolsa de valores de Frankfurt, na Alemanha, registrou alta de 1,59% no mesmo horário.
O aumento já foi sentido em bolsas na Ásia, que encerraram a segunda em alta. O índice japonês Nikkei subiu 1,16%, enquanto a bolsa australiana subiu 1,02%. Índices como o Hang Seng (Hong Kong), KOSPI (Seul) e SSEC (Shangai) não operaram devido a feriados locais.
O resultado das bolsas europeias e asiáticas reflete a expectativa positiva dos investidores no Consumer’s Price Index (CPI), principal índice de preços dos EUA. O mercado projeta para agosto uma desaceleração da inflação no país, o que deve refletir na decisão do Federal Reserve sobre a nova taxa básica de juros, que será anunciada no dia 21 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)