Lula aciona TSE contra Bolsonaro por atos de 7 de Setembro
A coligação de Lula protocolou neste sábado (10), no Tribunal Superior Eleitoral, uma ação na qual pede que o presidente Jair Bolsonaro seja impedido de usar imagens dos atos de 7 de Setembro em sua campanha à reeleição. Na ação, a campanha lulista acusa o presidente de abuso de poder político e econômico por...
A coligação de Lula protocolou neste sábado (10), no Tribunal Superior Eleitoral, uma ação na qual pede que o presidente Jair Bolsonaro seja impedido de usar imagens dos atos de 7 de Setembro em sua campanha à reeleição.
Na ação, a campanha lulista acusa o presidente de abuso de poder político e econômico por uso indevido dos meios de comunicação. A coligação de Lula pede também que Bolsonaro seja impedido de promover ou utilizar na campanha eleitoral “quaisquer materiais gráficos, fotografias ou vídeos, produzidos por ele ou por terceiros, dos atos realizados em Brasília/DF e no Rio de Janeiro/RJ no dia 7 de setembro de 2022”.
Como mostramos, o presidente usou em nova propaganda eleitoral veiculada neste sábado (10) imagens dos atos de 7 de Setembro. Clique aqui para assistir.
Atualmente, também há uma ação no TSE impetrada pelo PDT que questiona abuso de poder político após o presidente utilizar a estrutura governamental para convocar apoiadores a participar das manifestações do bicentenário da independência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)