TSE abre investigação sobre conduta de Bolsonaro no 7 de Setembro
Benedito Gonçalves, ministro do Tribunal Superior Eleitoral, abriu nesta sexta-feira (9) uma investigação para apurar na área eleitoral a conduta da chapa presidencial de Jair Bolsonaro e Braga Netto durante os eventos do último 7 de Setembro...
Benedito Gonçalves, ministro do Tribunal Superior Eleitoral, abriu nesta sexta-feira (9) uma investigação para apurar na área eleitoral a conduta da chapa presidencial de Jair Bolsonaro e Braga Netto durante os eventos do último 7 de Setembro (foto), registra o G1.
Gonçalves, que é o corregedor-geral eleitoral do TSE, ordenou que os candidatos a presidente e vice pelo PL apresentem sua defesa em cinco dias.
O ministro atendeu a um pedido do PDT, que acionou a corte eleitoral contra o que considera uso eleitoral das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.
Para a sigla de Ciro Gomes, Bolsonaro usou seu cargo e a estrutura da comemoração, com gastos de R$ 3,38 milhões, para “desvirtuar o evento para promoção de sua candidatura”, o que configuraria abuso de poder político e econômico.
A legenda pediu ainda que Bolsonaro e Braga Netto tenham seu registro cassado e sejam declarados inelegíveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)