“Exemplo de elevadas virtudes”, diz Fux, sobre Elizabeth II
O presidente do STF, ministro Luiz Fux, lamentou a morte da rainha Elizabeth II. Em nota oficial divulgada na quinta-feira (8), o magistrado afirmou que a monarca britânica era um “exemplo de elevadas virtudes” e representou “um modelo para as mulheres das mais diversas gerações”...
O presidente do STF, ministro Luiz Fux, lamentou a morte da rainha Elizabeth II. Em nota oficial divulgada na quinta-feira (8), o magistrado afirmou que a monarca britânica era um “exemplo de elevadas virtudes” e representou “um modelo para as mulheres das mais diversas gerações”.
“Recebo com profundo pesar a notícia da morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. A monarca que sempre esteve firme ao lado do seu povo em períodos de grandes transformações na humanidade. Exemplo de elevadas virtudes, representou um modelo para as mulheres das mais diversas gerações e foi um ícone cultural do nosso tempo”, disse Fux.
O presidente do STF também lembrou a visita da monarca à Corte, em 1968.
“Relembro que a Rainha visitou o STF em novembro de 1968, ocasião na qual entregou uma comenda ao então presidente do STF, Ministro Luiz Galloti. Em discurso, Elizabeth II mencionou a importância da harmonia entre os poderes: ‘Impressionou-me a ideia, traduzida na mais ousada e bela das arquiteturas, de se construir uma Capital em torno dos Três Poderes fundamentais do Estado: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Os três devem funcionar em uníssono, porquanto, no fim, é o primado do Direito que constitui o bem mais precioso do Estado civilizado’.”
Durante sua visita a Brasília, em novembro de 1968, a rainha Elizabeth II discursou em uma sessão conjunta no Congresso Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)