Barroso e Pacheco conversam por uma hora sobre piso da enfermagem
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se encontrou nesta terça-feira (6) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Os dois conversaram por cerca de uma hora a respeito da decisão de Barroso de suspender o novo piso salarial...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se encontrou nesta terça-feira (6) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Os dois conversaram por cerca de uma hora a respeito da decisão de Barroso de suspender o novo piso salarial da enfermagem, sancionado em agosto.
“Ambos defenderam a importância do piso, mas concordaram com a necessidade de uma fonte de recursos perene para viabilizar os salários num patamar mínimo”, escreveu o Senado Federal, em nota após o encontro.
“Três pontos foram colocados como possibilidades: a correção da tabela do SUS; a desoneração da folha de pagamentos do setor; e a compensação da dívida dos estados com a União”, continuou a nota do Senado.
O plenário virtual da Suprema Corte vai julgar, a partir de sexta-feira (9), a liminar de Barroso que derrubou o decreto. Enfermeiros já cogitam greve caso a decisão seja mantida. Arthur Lira disse “respeitar, mas não concordar” com a decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)