Após Monique Medeiros, Dr. Jairinho pede liberdade ao STJ
A defesa do ex-vereador Dr. Jairinho (foto) pediu ao ministro João Otávio de Noronha, do STJ, a extensão da decisão que revogou a prisão preventiva de Monique Medeiros. Os dois são acusados pela morte do menino Henry Borel em março de 2021...
A defesa do ex-vereador Dr. Jairinho (foto) pediu ao ministro João Otávio de Noronha, do STJ, a extensão da decisão que revogou a prisão preventiva de Monique Medeiros. Os dois são acusados pela morte do menino Henry Borel em março de 2021.
Como informamos, na sexta-feira (26), o magistrado permitiu que a mãe do garoto aguarde o julgamento em liberdade, afirmando que a Justiça do Rio não poderia ter revogado a prisão domiciliar de Monique e que não há “circunstâncias concretas que justifiquem” a manutenção da preventiva.
Na petição enviada ao STJ, os advogados do ex-vereador afirmam que é necessário “perscrutar atentamente os fundamentos da decisão proferida em sede de Superior Tribunal de Justiça, por esse Eminente Relator, então evidenciar quais foram o motivos para concessão da ordem, a sua dimensão de objetividade, e consequente extensibilidade ao Paciente”.
A defesa de Jairinho também diz que o ex-vereador é réu primário e nunca foi condenado por crimes violentos.
“A primariedade não pode ser infirmada por falácias ditas de profecias autorrealizáveis. O Requerente da extensão é réu primário, nunca foi condenado por práticas violentas. Graduou-se em medicina, sempre exerceu atividade laborativa lícita”, afirma a petição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)