“Se você pegar G7 e China, o Brasil está crescendo mais que todos eles”, diz Guedes
Paulo Guedes (foto) afirmou nesta quinta-feira (1°) que a economia brasileira deve ser a que mais irá crescer em 2022, se comparada a membros do G7 e China. A fala ocorreu após a divulgação do resultado do PIB, que subiu 1,2% no segundo trimestre, acima das expectativas...
Paulo Guedes (foto) afirmou nesta quinta-feira (1°) que a economia brasileira deve ser a que mais irá crescer em 2022, se comparada a membros do G7 e China. A fala ocorreu após a divulgação do resultado do PIB, que subiu 1,2% no segundo trimestre, acima das expectativas.
Em evento no Rio de Janeiro, o ministro da Economia disse que as previsões de crescimento do Brasil seriam revisadas para cima e as de inflação, para baixo.
“Se você pegar o G7 e pegar a China, o Brasil está crescendo mais do que todos eles. Os Estados Unidos e Europa, inclusive, indo para a recessão e China com possibilidade de recessão. E todos eles com inflação subindo e a nossa caindo. A inflação brasileira deve ser mais baixa que EUA e Europa. Já são nove meses seguidos de revisão para baixo. Enquanto isso, nos EUA, já estão revendo a inflação para cima”, afirmou Guedes.
O ministro atribuiu o resultado à vacinação contra a Covid e à retomada do comércio.
“Uma boa razão para essa surpresa que está acontecendo é a volta da força do comércio. O país vacinou a população mais que boa parte dos países do mundo. A população brasileira está segura, está firme, atravessou a maior crise da história”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)