Taiwan derruba pela primeira vez drone que sobrevoava a costa chinesa
As Forças Armadas de Taiwan derrubaram nesta quinta-feira (1º) pela primeira vez um drone civil não identificado que entrou em seu espaço aéreo junto à costa da China...
As Forças Armadas de Taiwan derrubaram nesta quinta-feira (1º) pela primeira vez um drone civil não identificado que entrou em seu espaço aéreo junto à costa da China.
Pequim não confirmou a posse do aparelho, mas promoveu uma incursão aérea de médio porte contra as defesas da ilha.
O Ministério da Defesa de Taiwan afirmou, em comunicado, que o drone entrou no espaço aéreo restrito sobre a Ilha do Leão logo após o meio-dia e que tentou avisá-lo para se retirar antes de derrubá-lo, mas não obteve sucesso.
Taiwan disparou tiros de advertência contra um drone pela primeira vez na terça-feira (30), logo após a presidente Tsai Ing-wen ordenar “fortes contramedidas” contra o que chamou de “provocações chinesas”.
“Deixe os militares guardarem o país sem medo e com sólida confiança”, disse a presidente da ilha, em comunicado.
Na quarta-feira (31), Taipé afirmou que exercerá “o direito de autodefesa e contra-ataque” caso a ilha seja invadida pela China.
A tensão entre Pequim e Taipé se intensificou desde que a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, fez uma visita à ilha no mês passado. Desde então, as Forças Armadas chinesas têm realizado exercícios militares em torno de Taiwan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)