Moraes cria núcleo de inteligência contra violência política
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto), formalizou nesta quinta-feira (1º) a criação de um núcleo de inteligência para identificar ações que possam ameaçar a normalidade das eleições...
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto), formalizou nesta quinta-feira (1º) a criação de um núcleo de inteligência para identificar ações que possam ameaçar a normalidade das eleições. A medida foi acordada na semana passada, durante um encontro entre representantes da Corte Eleitoral e comandantes-gerais das PMs.
O núcleo será formado pelo próprio Moraes, além de três representantes do TSE: Marco Antonio Martin Vargas, Eduardo de O. Tagliaferro e Roberto Allegretti.
Também participarão três indicados pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais da PM: os tenentes-coronéis Waldicharbel Gomes Moreira, do Distrito Federal; Lázaro Tavares de Melo da Silva, de Minas Gerais, e José Luís Santos Silva, da Bahia.
Na portaria que cria o núcleo, o presidente do TSE disse que o órgão foi instituído “considerando a importância da união de esforços entre a Justiça Eleitoral e os órgãos de segurança pública na prevenção e repressão da violência política, durante o período eleitoral”.
O documento também afirma que a forma de atuação do grupo será definida na primeira reunião entre os integrantes do núcleo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)