Em sabatina, Castro diz que contratações secretas no Ceperj foram “erro”
Cláudio Castro afirmou, em sabatina nesta quarta-feira (31), que contratações irregulares no Centro de Estudos e Pesquisas do Estado (Ceperj) foram um "erro"...
Cláudio Castro afirmou, em sabatina nesta quarta-feira (31), que contratações irregulares no Centro de Estudos e Pesquisas do Estado (Ceperj) foram um “erro”.
“Há erros no Ceperj? Há. Eu nunca neguei esses erros. Todos que erraram serão punidos”, disse o governador do Rio de Janeiro, que é candidato à reeleição neste ano.
Castro relatou que ele, assim que soube das irregularidades, acionou o Ministério Público para abrir uma investigação.
O governo estadual enviou ao órgão um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para regulamentar as contratações em até 90 dias.
O MP, porém, o recusou pela falta de registro dos funcionários em questão. Dentre as irregularidades, estão a falta de chamamento público e, até mesmo, o pagamento a pessoas com óbito registrado.
Com o avanço do tema na sabatina, Castro se irritou e pediu para falar sobre outros assuntos.
O governador, depois, voltou a comentar o caso para afirmar que o modelo de contratação no por ordens bancárias, no centro do escândalo e no qual não há registro de prestação de serviço nem divulgação de dados, está em vigor há 30 anos.
“Pode dizer que transparência não era plena, mas não que era secreto”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)