TSE cede às FAs e testará as urnas nas seções eleitorais em dia de votação
O TSE anunciou, em nota divulgada nesta quarta-feira (31), que conduzirá testes de integridade nas urnas eletrônicas nas seções eleitorais, com a participação dos eleitores, em dia de votação. Não há, porém, certeza se esses testes ocorrerão no pleito deste ano...
O TSE anunciou, em nota divulgada nesta quarta-feira (31), que conduzirá testes de integridade nas urnas eletrônicas nas seções eleitorais, e com a participação dos eleitores, em dia de votação. Não há, porém, certeza se esses testes ocorrerão no pleito deste ano.
A medida, que é um aceno a demandas das Forças Armadas, foi determinada em reunião pela manhã entre o presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Esse foi o segundo encontro entre os dois em cerca de uma semana.
“A importância da manutenção da realização do Teste de Integridade […] foi ressaltada por ambas as áreas técnicas [do TSE e das Forças Armadas], que apresentarão, em conjunto, a possibilidade de um projeto piloto complementar, utilizando a biometria de eleitores reais em algumas urnas indicadas para o referido teste”, afirma a nota desta quarta.
O TSE realiza testes de integridade desde 2002. Atualmente, eles são feitos em urnas aleatórias nas sedes dos Tribunais Regionais eleitorais, a partir de acionamento por servidores da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)