Carluxo quer indenização de Janones por chamá-lo de miliciano
Carlos Bolsonaro, o responsável pela campanha digital do seu pai, Jair Bolsonaro, quer que o deputado André Janones, principal influenciador da campanha de Lula, o indenize por tê-lo chamado de "miliciano". O zero-dois de Bolsonaro apresentou ação nesta segunda-feira (30)...
Carlos Bolsonaro, o responsável pela campanha digital do seu pai, Jair Bolsonaro, quer que o deputado André Janones, principal influenciador da campanha de Lula, o indenize por tê-lo chamado de “miliciano”. O zero-dois de Bolsonaro apresentou ação nesta segunda-feira (30), no Supremo Tribunal Federal (STF), onde cobra R$ 20 mil por suposta injúria de Janones, em postagens nas redes sociais.
Janones tem engajado as redes sociais lulistas nas últimas semanas, com lives-surpresa e críticas diretas a membros da família Bolsonaro e de seu clã – durante o debate no último domingo (28), ele e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles quase foram às vias de fato.
Em postagens entre 24 e 27 de agosto, o deputado mineiro citou diretamente o filho do presidente, chamando-o de “miliciano.”
Por isso, conclui a defesa de Carlos Bolsonaro, “o querelado [Janones] agiu de forma livre, consciente com o nítido propósito de atacar a honra (subjetiva) do querelante [Carlos], ao afirmar que este seria ‘miliciano’, ‘merda’ e ‘miliciano vagabundo’, ‘esse merda’ e ‘um bosta’, em três publicações diferentes e de forma reiterada’“. Desta forma, concluem, “não resta a menor dúvida que o querelado cometeu o crime de injúria, cinco vezes.”
A relatoria do caso na Suprema Corte é do ministro Ricardo Lewandowski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)