Lula se diz “à vontade” para falar em corrupção
Lula disse a uma rádio do Amazonas, nesta terça-feira (30), estar "à vontade" para falar sobre o tema da corrupção. O ex-presidente petista, que lidera a corrida eleitoral, tenta tirar de si a marca de escândalos de desvio de dinheiro em governos do seu partido...
Lula disse a uma rádio do Amazonas, nesta terça-feira (30), estar “à vontade” para falar sobre o tema da corrupção. O ex-presidente petista, que lidera a corrida eleitoral, tenta tirar de si a marca de escândalos de desvio de dinheiro em governos do seu partido, além de indicar que o tema não será um constrangimento para suas sabatinas e debates.
“Nós temos muitos assuntos para discutir, mas as pessoas preferem discutir corrupção porque na discussão você pode mentir, nessa discussão você pode falar o que você quiser”, iniciou o petista. “E eu fico muito à vontade com essa discussão, porque eu tenho orgulho ter sido o presidente da República que mais criou instrumentos para combater a corrupção.”
O ex-presidente voltou a dizer que seu governo e os governos petistas “escancararam” a corrupção, e voltou a fazer paralelos com o governo de Bolsonaro.
“Agora, no Brasil, temos um procurador chamado ‘engavetador’, que não processa o que tem processar, o resultado está paralisado, e se tem um presidente que qualquer denúncia contra ele, se coloca um sigilo de cem anos”, continuou.
No entanto, Lula disse durante a sabatina que prefere discutir economia e a criação de empregos.
Assista:
Mais lidas
Gilmar Mendes dá a senha para anular o Caso Master
Gilmar aponta “erro crasso” de Mendonça no caso Master
O desanimador cultural Gilmar Mendes
Mendonça reage a denúncia do Careca do INSS e cobra explicações da Papuda
PF faz operação mirando em banco de Edir Macedo; bispo é alvo