Em 20 dias, governo paga auxílio caminhoneiro a um terço da meta de beneficiários
O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, informou, nesta segunda-feira (29), que o governo pagou o auxílio caminhoneiro, da EC nº 123, ex-PEC kamikaze, a apenas um terço da meta de beneficiários desde o primeiro dia de pagamento, há exatos 20 dias...
O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, informou, nesta segunda-feira (29), que o governo pagou o auxílio caminhoneiro, da EC nº 123, ex-PEC kamikaze, a apenas um terço da meta de beneficiários desde o primeiro dia de pagamento, há exatos 20 dias.
Oliveira afirmou que 200.000 caminhoneiros receberam a primeira parcela, no valor de R$ 2.000 por ser referente a dois meses, julho e agosto. O objetivo, porém, é alcançar 600.000.
“A gente sabe que não é a solução, e o objetivo não é solucionar o problema, mas sim amenizar as dificuldades que as pessoas estão enfrentando, até por conta da pandemia que assolou o mundo todo”, disse o ministro.
O auxílio taxista, pago desde 16 de agosto, atingiu, por sua vez, 75% da meta de beneficiários, 240.000 taxistas de um total de 320.000. Ele também foi criado pela ex-PEC kamikaze.
Ambos os benefícios estão previstos a serem pagos em seis parcelas mensais até dezembro deste ano.
A EC nº 123, também conhecida como emenda das eleições, autoriza o governo a ampliar e criar benefícios sociais em ano eleitoral e lhe conferiu um orçamento de R$ 41,2 bilhões para isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)