26.08.2022
No JN, Tebet culpa “polarização” pela falta de apoio do MDB em nove estados e DF
Agora há pouco em sabatina ao Jornal Nacional na noite desta sexta-feira (26), Simone Tebet culpou a "polarização" no país pela falta de apoio de seu partido, MDB, em nove estados e no Distrito Federal...
Agora há pouco em sabatina ao Jornal Nacional (foto) na noite desta sexta-feira (26), Simone Tebet culpou a “polarização” no país pela falta de apoio de seu partido, MDB, em nove estados e no Distrito Federal.
A presidenciável afirmou que essa polarização está “levando o Brasil para o abismo” e levando “alguns companheiros” a serem “cooptados”.
Ela ainda lembrou que, pelo menos, conta com palanque em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, visto que o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e o governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), a apoiam.
O apresentador do JN, William Bonner, então, questionou Tebet sobre a falta de apoio à sua candidatura presidencial mesmo em seu estado natal e berço eleitoral, Mato Grosso do Sul.
O candidato emedebista ao governo sul-mato-grossense, André Puccinelli, liberou aliados a não votar nela, lembrou Bonner.
Tebet defendeu a decisão de Puccinelli e atribuiu-a ao fato do estado ser “conservador”.
Assista: