Ciro diz que acabará com orçamento secreto no primeiro dia de governo
Em sabatina do jornal O Globo junto com o Valor Econômico e rádio CBN, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse que pretende acabar com as emendas de relator geral, também conhecidas como ‘orçamento secreto’, no primeiro dia de governo...
Em sabatina do jornal O Globo junto com o Valor Econômico e rádio CBN, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse que pretende acabar com as emendas de relator geral, também conhecidas como ‘orçamento secreto’, no primeiro dia de governo.
“Esse caminho de presidencialismo de coalização, de contemporização com o orçamento secreto, com roubalheira, transformou a Presidência da República em uma testa de ferro do pacto cleptocrata, fisiológico e clientelista que destruíram a vida brasileira. Emendas de relator, tenha a santa paciência… Você simplesmente institucionalizou a roubalheira ou, na menor hipótese, a distribuição fisiológica clientelista de tostões prá cá e prá lá sem dar consistência nenhuma”, disse Ciro.
Ao ser questionado sobre o fim das emendas, Ciro disse.
“Acabo no primeiro dia de governo.”
Em troca das emendas, Ciro propõe uma espécie de coalização com governadores para gerenciar melhor o orçamento público.
“Eu estou propondo que 12 a 15% da receita corrente líquida que os estados estão mandando hoje para Brasília fiquem na mão dos governadores e prefeitos em troca.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)