Europa enfrenta pior estiagem dos últimos 500 anos
A Europa está enfrentando a pior seca dos últimos 500 anos, segundo o Observatório de Secas da União Europeia. De acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (23), cerca de 64% do bloco está vivendo um período de seca ou está em alerta de seca, o que amplia a quantidade de incêndios florestais...
A Europa está enfrentando a pior seca dos últimos 500 anos, segundo o Observatório de Secas da União Europeia. De acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (23), cerca de 64% do bloco está vivendo um período de seca ou está em alerta de seca, o que amplia a quantidade de incêndios florestais.
“A combinação de uma seca severa e ondas de calor criou um estresse sem precedentes nos níveis de água em toda a UE […]. A mudança climática é, sem dúvida, mais perceptível a cada ano”, disse Mariya Gabriel, comissária de pesquisa do bloco, em comunicado.
A estiagem deverá afetar a produção agrícola do continente até novembro. Com isso, é esperado que vários tipos de plantações tenham um rendimento 16% abaixo da média dos últimos cinco anos.
O observatório alerta que as chuvas previstas para as próximas semanas podem aliviar as condições de seca, mas, em alguns casos, virão acompanhadas de tempestades e inundações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)