TSE devolve comando do PRTB a irmão de Levy Fidélix
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou que Julio Fidelix, irmão do ex-presidente do PRTB Levy Fidelix (foto), assuma o comando nacional do partido conservador. A decisão, assinada por Alexandre de Moraes, tira o comando do partido das mãos de Aldinea Fidelix..
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou que Julio Fidelix, irmão do ex-presidente do PRTB Levy Fidelix (foto), assuma o comando nacional do partido conservador. A decisão, assinada por Alexandre de Moraes, tira o comando do partido das mãos de Aldinea Fidelix, viúva do ex-líder partidário.
A decisão de Moraes argumenta que a chapa de Julio concorreu de maneira única à convenção partidária realizada em dezembro do ano passado e, eleita por unanimidade, deveria ter o comando partidário.
O partido, que elegeu o vice-presidente Hamilton Mourão em 2018, neste ano não lançou candidatura própria, nem mesmo se aliou com Jair Bolsonaro. Em estados como São Paulo, onde o partido tem maior capilaridade, a legenda não lançou, como em anos anteriores, nomes ao governo e ao Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)