Pablo Marçal tenta reverter cancelamento de sua candidatura pelo PROS
Pablo Marçal (foto), o coach e influencer que busca a candidatura para presidente da República pelo PROS, tenta impedir que o partido imploda seus planos. Nesta segunda-feira (22), Marçal foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedir que a corte suspenda os pedidos do partido...
Pablo Marçal (foto), o coach e influencer que busca a candidatura para presidente da República pelo PROS, tenta impedir que o partido imploda seus planos. Nesta segunda-feira (22), Marçal foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedir que a corte suspenda os pedidos do partido contra sua candidatura e impeça a sigla de se juntar à coligação de Lula (PT).
Marçal alega que “foi escolhido em convenção válida e eficaz, que aclamou seu nome para a disputa do cargo de presidente da República, junto com sua respectiva vice-presidente da República”, e que a decisão de abandonar o páreo seria uma violação da democracia intrapartidária.
O coach diz ainda que, com a decisão do PROS, tem sofrido com “inúmeras fake news divulgadas quanto à retirada do candidato da disputa eleitoral, sem que tal fato tenha se concretizado”, e insinua uma desistência em massa de candidaturas, que pode colocar em risco a existência da legenda.
Marçal, no entanto, está no centro de um imbróglio que envolve a troca da presidência do partido, entre Marcus Holanda (favorável à candidatura) e Eurípedes Jr. (contrário). No dia 10, o TSE concluiu que o cargo ficará com Eurípedes, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse o mesmo.
Logo após a decisão do STF ter sido publicada, o partido pediu a retirada da candidatura Marçal. A decisão ainda será tomada por Alexandre de Moraes e levada ao plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)