O candidato da Igreja Universal no Rio
Índio da Costa (PSD) vai reassumir seu mandato de deputado federal com a promessa de que terá o PRB na sua coligação e a Igreja Universal dando suporte à sua provável candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro, informa O Globo. O desafio do atual secretário...
Índio da Costa (PSD) vai reassumir seu mandato de deputado federal com a promessa de que terá o PRB na sua coligação e a Igreja Universal dando suporte à sua provável candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro, informa O Globo.
O desafio do atual secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação será tentar se beneficiar da capilaridade da Universal e do apoio ao prefeito Marcelo Crivella (PRB) em determinadas regiões, sem deixar que sua imagem seja desgastada pela rejeição a ambos em outros setores.
“Na prática, o pré-candidato do PSD pretende se afastar de Crivella na capital, em Niterói e na Região Serrana, por exemplo; e colar nele em áreas como a Baixada Fluminense e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Os mapas eleitorais de Índio e do prefeito são complementares.
Em 2016, quando disputou a prefeitura do Rio, Indio teve seu melhor desempenho percentual na zona eleitoral que abrange Ipanema. Em 2014, 57% dos votos que o elegeram deputado federal vieram da capital. Já Crivella superou, em 2014, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) no segundo turno em colégios eleitorais importantes, como Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo, na Baixada, e em São Gonçalo — locais onde o deputado é pouco conhecido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)