Petróleo em queda após Irã abrir mão de exigência em acordo nuclear
Os preços do petróleo abriram em queda nesta segunda-feira em consequência do avanço nas negociações dos EUA e da UE com o Irã, para encerrar seu programa nuclear. Um resultado positivo nas negociações pode levar Washington a suspender sanções a Teerã, que poderia colocar no mercado cerca de 1,2 milhão de barris por dia no mercado global...
Os preços do petróleo abriram em queda nesta segunda-feira em consequência do avanço nas negociações dos EUA e da UE com o Irã, para encerrar seu programa nuclear. Um resultado positivo nas negociações pode levar Washington a suspender sanções a Teerã, que poderia colocar no mercado cerca de 1,2 milhão de barris por dia no mercado global.
O diálogo teria destravado após decisão do regime iraniano de abrir mão da exigência sobre a retirada Exército de Guardiães da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) da lista de organizações terroristas do Departamento de Estado norte-americano.
Joe Biden conversou ontem com os governos francês, alemão e britânico, sobre a retomada das negociações com Teerã. O acordo é fundamental para reduzir a dependência europeia em relação à Rússia.
Os contratos futuros do Brent, com vencimento em outubro, registram queda de 1,2%, para US$ 95,59 o barril. O WTI, para entrega em setembro, recuava 1,7% para US$ 89,21 o barril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)