Bandidos cobram pedágio de empresas no Rio
Traficantes e milicianos cobram até R$ 10 mil mensais para não assaltar empresas da Baixada Fluminense, não atacar os empregados e ainda garantir que os caminhões de carga não sejam roubados em seus domínios, informa O Globo. "Há cerca de 20 dias, uma granada...
Traficantes e milicianos cobram até R$ 10 mil mensais para não assaltar empresas da Baixada Fluminense, não atacar os empregados e ainda garantir que os caminhões de carga não sejam roubados em seus domínios, informa O Globo.
“Há cerca de 20 dias, uma granada chegou a ser jogada no terreno de uma fábrica, como forma de pressionar as vítimas, para que paguem o dinheiro exigido — ninguém ficou ferido.
Apesar das ameaças, representantes das empresas disseram que não chegaram a fazer qualquer pagamento. Anteontem, Carlos Erane Aguiar, presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, e outros seis empresários levaram o caso ao conhecimento do secretário estadual de Segurança, Roberto Sá, em uma reunião que durou duas horas, no Centro do Rio.”
Segundo Aguiar, empresários de diversos setores, entre eles construção civil, gêneros alimentícios e cosméticos, estão sendo atingidos.
“Tornar pública a localização das empresas pode ser perigoso.”
É perigoso empreender no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)