Bolsonaro empata entre candidatos de 2 a 5 salários mínimos, indica Datafolha
A campanha de Jair Bolsonaro indica estar reagindo entre o eleitorado de classe média e média-baixa. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (19) mostra que, por mais que a vantagem de Lula siga alta, Bolsonaro chegou a ultrapassar o petista na amostra entre dois...
A campanha de Jair Bolsonaro indica estar reagindo entre o eleitorado de classe média e média-baixa. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (19) mostra que, por mais que a vantagem de Lula siga alta, Bolsonaro chegou a ultrapassar o petista na amostra entre dois e cinco salários mínimos.
Na pesquisa de julho, Lula liderava neste estrato, com uma vantagem de 40%-34%. Na pesquisa deste mês, Bolsonaro aparece em vantagem de 41%-38%. Bolsonaro cresceu além da margem de erro da pesquisa, enquanto Lula oscilou dentro da margem de erro.
A vantagem de Lula permanece entre quem ganha até dois salários mínimos, mais vulnerável economicamente e dependente de benefícios como o Auxílio Brasil, vitaminado por Bolsonaro para a eleição. Em julho, a vantagem lulista era de 47%-29%; em agosto, já é de 47%-32%.
Entre quem ganha de cinco a 10 salários mínimos, a vantagem de Bolsonaro cresceu três pontos e é de 47% a 34%. Entre quem ganha mais de 10 salários, no entanto, o cerco tem se apertado: onde Bolsonaro liderava com 11 pontos de vantagem em maio, hoje a vantagem é de três pontos, 43% a 40%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)