Datafolha: Bolsonaro sobe 6 pontos entre evangélicos desde julho
A nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta (18), mostra que Jair Bolsonaro (PL, na foto) conseguiu subir seis pontos entre os entrevistados que se declaram evangélicos —25% do eleitorado— desde o último levantamento do instituto, no final de junho...
A nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta (18), mostra que Jair Bolsonaro (PL, na foto) conseguiu subir seis pontos entre os entrevistados que se declaram evangélicos —25% do eleitorado— desde o último levantamento do instituto, no final de junho.
De maio até agosto, segundo o Datafolha, o presidente conseguiu ganhar nada menos que dez pontos nesse segmento: saltou de 39% para 49% das intenções de voto. Lula (PT), por sua vez, caiu quatro pontos, de 36% para 32% —ambos os movimentos se deram fora da margem de erro da pesquisa presidencial, que é de dois pontos percentuais.
Pelo jeito, funcionou entre os evangélicos a história falsa espalhada pelos bolsonaristas de que Lula fechará igrejas, se eleito — e não adiantou muito o petista dizer que Bolsonaro é endemoniado.
Entre os católicos, que compõem 53% da amostra populacional, a história falsa não funcionou, ao que indica o instituto: Lula vence Bolsonaro por 52% a 27%. O petista continua liderando entre as mulheres (47% a 29%), que perfazem 52% do eleitorado, e entre os homens (48% a 35%), que são 48% dos eleitores no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)