Lula aciona Eduardo Bolsonaro no TSE por painel que liga esquerda a PCC
O PT acionou, no TSE, Eduardo Bolsonaro e outras 67 pessoas pela publicação nas redes sociais de imagens de um outdoor em Porto Alegre associando a esquerda ao PCC e à censura (foto)...
A campanha presidencial de Lula acionou, no TSE, Eduardo Bolsonaro e outras 67 pessoas pela publicação nas redes sociais de imagens de um outdoor em Porto Alegre associando a esquerda ao PCC e à censura (foto).
A equipe jurídica da campanha petista os acusa de compartilhar “conteúdo sabidamente inverídico, de forma a buscar influenciar os eleitores”.
“Pela leitura do painel e pelo contexto atual do país, resta claro que se trata de propaganda negativa —e de desinformação— face aos partidos de esquerda do país, notadamente os que compõem a Coligação Brasil da Esperança”, afirma a representação, assinada pelos advogados Eugênio Aragão e Cristiano Zanin.
“Diante do estratagema de disseminação de conteúdo falso visando influenciar o pleito eleitoral do corrente ano, há necessidade de atuação enérgica e imediata da Justiça Eleitoral, de forma a conter o avanço desta prática“, acrescenta.
O juiz Márcio André Keppler Fraga, que assina a decisão, definiu o painel como propaganda eleitoral antecipada.
Segundo a legislação eleitoral, propaganda só pode ser veiculada após o dia 15 de agosto do ano do pleito. O outdoor fora instalado na quinta-feira (11).
Não há menção a pedido de voto em nenhuma parte do painel. Entretanto, como cita Fraga na decisão, consta a expressão “você decide”.
Antes da decisão, um dos sócios da empresa responsável pelo outdoor, Leonardo Zigon Hoffmann. disse que o removeria após repercussão negativa e solicitação de dois síndicos do prédio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)