Fachin veta campanha de alistamento militar e convocação de profissionais da saúde
Da série de despachos sobre pedidos do governo federal, Edson Fachin resolveu negar a realização de campanha de alistamento nas Forças Armadas. O ministro alegou que a Secretaria de Comunicação não conseguiu comprovar a urgência na publicidade oficial...
Da série de despachos sobre pedidos do governo federal, Edson Fachin resolveu negar a realização de campanha de alistamento nas Forças Armadas. O ministro alegou que a Secretaria de Comunicação não conseguiu comprovar a urgência na publicidade oficial.
Fachin disse que a campanha começaria em agosto e não teria prazo para terminar. “A própria asserção de que não há prazo final para a campanha compromete a verificação dos elementos de gravidade e urgência que romperiam o período de vedação da publicidade institucional.”
Ele também vetou campanha para divulgar processo de seleção de estudantes do último ano e recém-formados dos cursos de Medicina, Odontologia, Farmácia e Veterinária. “Os argumentos expostos na petição quanto à convocação dos profissionais de saúde mencionados não indicam a imprescindibilidade da divulgação da campanha.”
Como registramos há pouco, Fachin liberou propaganda oficial de prevenção à varíola dos macacos, mas proibiu pronunciamento de Marcelo Queiroga sobre a vacinação contra a pólio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)