Emerson Fittipaldi disputará vaga no Senado da Itália contra Andrea Matarazzo
O ex-piloto Emerson Fittipaldi (foto) anunciou que irá concorrer a uma cadeira no Senado da Itália, nas próximas eleições-gerais do país. O bicampeão mundial de Fórmula 1 em 1972 e 1974 tentará se eleger à única cadeira destinada para o continente ao cargo...
O ex-piloto Emerson Fittipaldi (foto) anunciou que irá concorrer a uma cadeira no Senado da Itália, nas próximas eleições-gerais do país. O bicampeão mundial de Fórmula 1 em 1972 e 1974 tentará se eleger à única cadeira destinada para o continente ao cargo pelo partido Fratelli D’Italia (Irmãos da Itália), de extrema-direita.
Em um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (15), Fittipaldi indicou que já trabalha na sua proposta de atuação.
“Já tenho várias propostas desenhadas e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte. Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul”, escreveu o ex-piloto, que já foi acusado de ocultar patrimônio e fraudar débitos.
Ele concorrerá à única vaga destinada ao continente sul-americano no parlamento de Roma, juntamente com o empresário e ex-embaixador em Roma Andrea Matarazzo – que anunciou sua candidatura na última sexta-feira (12). Matarazzo tem sua candidatura por um partido de centro.
A eleição, que ocorrerá em 25 de setembro, será para substituir o parlamento dissolvido com a queda de Mario Draghi, em julho.
A regra eleitoral italiana ainda guarda duas vagas para deputados do continente. Normalmente, os escolhidos são argentinos, já que o país tem uma comunidade italiana mais atuante que a brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)