Partido da Mulher Brasileira lançará 2 homens para cada mulher
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou, para as eleições deste ano, a candidatura de 28 mulheres e 55 homens em todos os estados. Os números foram levantados por O Antagonista na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou, para as eleições deste ano, a candidatura de 28 mulheres e 55 homens em todos os estados. Os números foram levantados por O Antagonista na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que compila os dados sobre as candidaturas.
O partido foi fundado em 2015 e, sem deputados e senadores, já é ameaçado pela cláusula de barreira – por isso, deve focar seus esforços no Legislativo, onde estão 80 das 83 candidaturas apresentadas até esta segunda, último dia para oficialização de candidaturas.
O PMB ainda tem uma candidata mulher ao governo estadual (Clorisa Linhares, no Rio Grande do Norte), um homem em Pernambuco (Jadilson Bombeiro) e uma candidata a vice (Leonídia Umbelina, que concorre com o ex-ministro João Roma ao governo da Bahia).
O nome mais famoso do partido a concorrer a um cargo é o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto). Hoje um crítico do seu ex-chefe Jair Bolsonaro e se defendendo como um “real” conservador, o ex-MEC quer tentar uma vaga como deputado federal por São Paulo. Weintraub originalmente planejava concorrer ao cargo de governador pelo partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)