Governo inclui relicitação do Galeão em plano de privatizações
Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (12) inclui a operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo. O terminal deve ser relicitado...
Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (12) inclui a operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo. O terminal deve ser relicitado, após o pedido de desistência da atual concessionária.
O Galeão é, desde 2014, controlado pela Changi Airports – empresa de Singapura que também opera o aeroporto internacional daquele país. Em fevereiro deste ano, no entanto, a empresa solicitou a devolução do ativo à Infraero, citando a crise econômica e a pandemia como impeditivos ao sucesso da concessão.
Apesar da relicitação do Galeão aparecer no PPI ser um indicativo das intenções do governo, é incerto quando isso ocorrerá. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já indicou que o processo licitatório deve ocorrer junto com o Aeroporto Santos Dumont, também na capital fluminense, e apenas em 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)