PF faz nova operação contra Faraó dos Bitcoins
A Polícia Federal cumpriu hoje mais um mandado de prisão contra Glaidson Acácio dos Santos (foto), conhecido como "Faraó dos Bitcoins". O empresário...
A Polícia Federal cumpriu hoje mais um mandado de prisão contra Glaidson Acácio dos Santos (foto), conhecido como “Faraó dos Bitcoins”. O empresário e ex-pastor está preso desde agosto do ano passado. Ele é um dos alvos da Operação Flyer One, que mira um grupo suspeito de fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas no Brasil e no exterior.
Agentes foram às ruas para cumprir 5 mandados de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão. Houve também a inclusão do nome de alguns dos alvos, que estão nos Estados Unidos, na Difusão Vermelha da Interpol. A ação é um desdobramento da Operação Kryptos. Nesta fase, foram apreendidos 10 veículos de luxo, avaliados em cerca de R$ 6 milhões.
O “Faraó dos Bitcoins” é acusado de liderar um esquema de pirâmide financeira com criptomoedas pela empresa GAS Consultoria, localizada em Cabo Frio (RJ). De acordo com a investigação, a organização criminosa estendeu sua atuação ilícita para o exterior, promovendo a atividade de captação de recursos financeiros de terceiros nos EUA, Portugal e outros países.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)