Rosa Weber diz que atuará em favor de “regime democrático”
Após ter sido eleita a nova presidente do STF, a ministra Rosa Weber disse que sua principal missão à frente do cargo é manter a “soberania da Constituição e do regime democrático”. Rosa assumirá o cargo em setembro e ficará à frente do STF por um ano...
Após ter sido eleita a nova presidente do STF, a ministra Rosa Weber disse que sua principal missão à frente do cargo é manter a “soberania da Constituição e do regime democrático”.
Rosa assumirá o cargo em setembro e ficará à frente do STF por um ano, quando completará 75 anos, idade de sua aposentadoria compulsória.
“Em especial, nesses tempos tumultuados que estamos vivendo, o exercício deste cargo é um imenso desafio, como Vossa Excelência pode atestar, ministro [Luiz] Fux [atual presidente do STF]. Vou procurar desempenhá-lo com toda a serenidade e com a certeza do apoio de Vossas Excelências, que para mim será fundamental, e sempre na defesa da integridade, e na soberania da Constituição e do regime democrático”, disse Rosa.
Assista:
Mais lidas
PGE contraria decisão de Nunes Marques que suspendeu pesquisa sobre Flávio
TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres
O destino do Brasil nas mãos de um evangélico
Moraes determina envio de notícia-crime sobre “Dark Horse” a Fachin
Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão