Deltan diz que indicações para cargos em tribunais são semelhantes ao Petrolão
Condenado pelo TCU, o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol afirmou hoje nas redes sociais que as indicações políticas para cargos em tribunais são semelhantes às realizadas na Petrobras ao longo do Petrolão...
Condenado pelo TCU, o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol afirmou hoje nas redes sociais que as indicações políticas para cargos em tribunais são semelhantes às realizadas na Petrobras ao longo do Petrolão. O ex-procurador também disse que o sistema judiciário tem sido utilizado para “garantir impunidade enquanto se saqueia o país”.
“No Brasil, as indicações políticas para certos cargos de tribunais são usadas com objetivos semelhantes aos das indicações para cargos na Petrobras ao longo do Petrolão: para garantir impunidade enquanto se saqueia o país, favorecer amigos, perseguir inimigos e perpetuar o poder”, escreveu.
O ex-procurador afirmou que sua condenação serviu de exemplo para que ninguém “jamais volte a enfrentar corruptos poderosos”.
“Condenar procuradores da Lava Jato a pagarem R$ 3 milhões, contrariamente a 14 manifestações técnicas unânimes de 5 instituições, é pendurar na forca os procuradores para ‘dar exemplo’, a fim de que ninguém jamais volte a enfrentar corruptos poderosos no Brasil”.
Nessa terça-feira (9), o Tribunal de Contas da União condenou Deltan e o ex-PGR Rodrigo Janot a ressarcir os cofres públicos por supostas irregularidades no pagamento de diárias e passagens da força-tarefa da Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)