Ex-sócia de ministro do Trabalho ganha cargo com salário de R$ 16,9 mil
O Ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, nomeou para um cargo de confiança uma gestora que atuou como sua sócia em uma empresa durante 9 anos...
O Ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira (foto), nomeou para um cargo de confiança uma gestora que atuou como sua sócia em uma empresa durante 9 anos, informa o Metrópoles. Luciana Ferrari Siqueira, que assumiu a presidência da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) no último dia 14, também foi sua doadora em uma campanha política. O salário dela no novo cargo é de R$ 16,9 mil por mês.
Segundo a reportagem, em junho de 2013, Luciana e o atual ministro fundaram a Fayard Organização e Serviços Empresariais LTDA. José Carlos Oliveira retirou-se da sociedade em junho deste ano, quando já havia sido nomeado ministro. Ele assumiu o cargo deixado por Onyx Lorenzoni, que vai disputar o governo do Rio Grande do Sul.
No lugar dele na empresa, entrou Maria Lúcia Jorge, mãe de Luciana, com apenas 10% das quotas, deixando 90% nas mãos da atual presidente da Fundacentro.
Servidor de carreira do INSS, o ministro se licenciou do serviço público entre 2003 e 2016 “para exercer atividades gerenciais na iniciativa privada e atividades parlamentares”, segundo sua biografia no site da pasta. José Carlos foi eleito vereador em São Paulo pelo PSD e exerceu o cargo entre 2008 e 2012.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)