Sistema de segurança pública faliu, diz Jungmann
Em evento promovido pela PM do Rio na sede da Firjan, a federação das indústrias do estado, Raul Jungmann afirmou que o sistema de segurança pública no país está falido...
Em evento promovido pela PM do Rio na sede da Firjan, a federação das indústrias do estado, Raul Jungmann afirmou que o sistema de segurança pública no país está falido.
“O que estamos vivendo hoje é o feito não apenas da falência do desenho deste sistema, mas (…) de muitas outras razões. O crime se nacionalizou. Mais que isso, se transnacionalizou. Então, não é no espaço da unidade da federação que vamos resolver o problema da grande criminalidade”, disse o ministro da Defesa.
Jungmann lembrou o caso de Nem, chefão do tráfico: “Está preso a 5.000 km do Rio, em um presídio de segurança máxima de Rondônia, e ainda assim é capaz de declarar uma guerra na Rocinha e levar o governo federal a convocar as Forças Armadas.”
O ministro lembrou ainda que a Constituição de 1988 transferiu 80% das responsabilidades com segurança pública aos estados, restando ao governo federal apenas o controle da PF e da Polícia Rodoviária Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)